terça-feira, 8 de março de 2011

Pai...Não Fala Besteira

Passei meu dia hoje pensando ''o que será que vou escrever hoje?'', escrevi e reescrevi esse post incontáveis vezes(sério, não da pra contar mesmo), queria escrever algo sobre contradições (ando passando por algumas), e estava lendo na sala quando meu pai veio e sentou ao meu lado, agente acabou (não me recordo como) começando uma conversa sobre valores e moral, e o que deixamos de fazer quando os valores de outras pessoas estão em conflito com os nossos.
Então meu pai religioso fervoroso e eu que não sou lá religioso nem ateu, estávamos discutindo sobre esse universo da religião, foi quando eu disse ''pai, alguns homens querem ir para o céu por isso pecam pouco(digo pouco porque é impossível nunca errar né), porém, não são os pecados que definem o caminho de todos os homem (caminho como: céu, inferno, terra) mas acho que a sua crença define o caminho no final'',e em contrapartida meu pai argumentava a favor do que ele acreditava que definia os caminhos do homem.
Este foi só o exemplo que eu arranjei para fazer entender o que eu quis dizer no começo, os valores do meu pai contra os meus, acabei por acatar o que meu pai queria me fazer entender e acabei por ter finalmente uma idéia sobre o que eu iria escrever hoje.
Muitas vezes queremos de qualquer forma que outras pessoas nos entenda e que ponha em prática o que achamos ser o correto, e isso acaba gerando um conflito entre nós.
Não devemos ser arrogantes e nunca querer dar o braço a torcer, o ser humano é um ser altivo e muitas vezes nosso orgulho nos cega, nos fazendo achar que nossas atitudes, valores e crenças são sempre as corretas, entretanto não acho errado defender nosso ponto de vista com unhas e dentes (como acabei fazendo com meu pai), desde que tenha um limite, para não acabarmos parecendo ignorantes.

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Estava tratando de um assunto similar ao teu caro escritor com um amigo, estavamos conversando sobre o pré-conceito das pessoas conosco, e que acabam criando uma barreira para nossos caminhos, por mais que falemos que não estamos nem aí para o que eles digam, mas no fundo sentimos sempre ( agora, se importa quem quiser ! ), gostei muito do teu post. estarei te seguindo, abraços.

    ResponderExcluir
  3. Eu vivo algo bem parecido. Apenas creio em Deus, mas sou filha e prima de evangélicos, sobrinha de pastores, enfim... estou cercada de pessoas que defendem a própria religião como se fosse a única e verdadeira. Enquanto a mim, melhor nem discutir.
    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  4. Senti um clima infantil no texto, o modo como escreve, a grafia...

    Quantos anos tem ?

    ResponderExcluir
  5. A parte que você cita que não devemos ser arrogantes com ninguém é verdade. As pessoas não são obrigadas a nos tolerar apenas por falta de entendimento da mensagem (falada ou não) que queremos passar a elas.

    http://futebol-emfoco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. O nosso mundo é assim mesmo Jim.
    Não discuto religião, mas se alguém pergunta sobre minhas crenças quero ser respeitado.
    Particularmente, odeio as pessoas que se acham superiores por causa de sua religião, opção musical entre tantos fatores que definem a personalidade. Convivo com pessoas extremistas e seio quanto é difícil. Mas foi a cabeça fechada, que fez Hitler liderar a morte de 6 milhões de Judeus.Gostei do blog.
    :D

    ResponderExcluir
  7. É dificil falar sobre esse assunto, acho fracas as pessoas que se "acham" por causa da religião. mas é um otimo tema.

    ResponderExcluir
  8. Ah! Que bom. Humildade e maturidade da sua parte não querer contrariar seu pai.

    Abraços
    http://inthisboots.blogspot.com/2011/03/1010-idolo.html

    ResponderExcluir
  9. Vc escreve bem! Hahahaha...Obrigada por visitar meu blog, visitarei vc sempre. Beijo!

    ResponderExcluir